"Espero que o Sporting seja campeão" - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, que está na Madeira de visita para ver como está a construção do seu museu, elogiou o trabalha que está a ser feito no Sporting, clube que o formou, que deseja que consiga conquistar o título no final do ano.

«Vejo um Sporting competitivo, com um grande treinador, por sinal madeirense. Só espero ver o Sporting campeão no final do ano», disse CR7.


Fonte: Abola.pt

Evaldo não convenceu Leonardo Jardim

Evaldo, defesa esquerdo do Sporting, parecia estar a ganhar o seu espaço no plantel de Leonardo Jardim, tendo até recebido uma proposta para renovar o seu contrato com o Sporting, mas ao que parece, Evaldo não irá mesmo ficar na equipa principal do Sporting.

O Sporting conta com Michael Pinto, conhecido por Mica, e Rúben Semedo como possíveis substitutos do lateral brasileiro na equipa principal verde e branca.

Evaldo está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting, e poderá ser novamente emprestado ou sair em definitivo do Sporting.

Islam Slimani é reforço!

Foto: abola.pt
O Sporting apresentou às 12:00 o novo reforço para a equipa comandada por Leonardo Jardim, trata-se de um ponta de lança Argelino, que é titular pela sua selecção, tem 1,86 M, 25 anos e chama-se Islam Slimani.

O argelino chega a Alvalade com o rótulo de goleador e mostra-se muito satisfeito por ter assinado pela equipa Leonina.

"Já conhecia o Sporting, é uma das maiores escolas do Mundo de onde saíram jogadores como Cristiano Ronaldo, Nani e Luís Figo. É uma honra fazer parte desta família e vestir esta camisola."-afirmou o jogador.

Sporting 0-1 Sp.Braga | Tribuna VIP

Foto: Facebook oficial do Sporting
11 Iniciais
Sporting: Rui Patricio, Mauricio, Rojo, Cedric, Jefferson; William Carvalho, Adrien, Gerson Magrão; Carrilo, Wilson Eduardo e Montero.

Braga: Eduardo, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Miljkovic, Joãozinho; Custódio, Ruben Micael, Alan; Pardo, Salvador Agra e Edinho.

Com dois onzes muito perto do que vai ser a equipa base, assistimos a um bom jogo de futebol, nota-se que é um jogo já de fim de pré-época. Observamos um ritmo assinalável e duas equipas (tirando alguns elementos) em condições físicas para iniciar a época.

A primeira parte começou muito bem. Uns primeiros 10/12 minutos de jogo rápidos, intensos e verticais. Com duas equipas a jogarem de forma muito objetiva. Um jogo algo partido até. O jogo acalmou e ambas equipas passaram a jogar um futebol menos rápido e objetivo, mais curto e pausado tentando sempre sair em segurança. O meio-campo do Sporting cedo se superiorizou ao bracarense (com Micael-Alan falta uma unidade de preenchimento de espaços e que lute pela bola). Montero apareceu bem em 2/3 situações mas não teve a frieza necessária para fazer o golo (numa delas nem tinha Eduardo na baliza). Gerson Magrão igualmente, não materializando duas boas jogadas construídas pelos leões. Do outro lado Agra rematou a rasar o poste de Rui Patrício na melhor ocasião do Braga na primeira parte.

Na segunda parte Jesualdo Ferreira percebeu que estava a perder o duelo na zona intermediária e lançou Mauro e Luiz Carlos em detrimento de Custódio e Alan. O Braga equilibrou o jogo (muito pelo trabalho a meio campo) e chegou ao golo no minuto 51 por Edinho (que não havia praticamente tocado na bola até então). À ponta de lança Edinho teve a frieza necessária para se antecipar a Rojo e dar o melhor seguimento ao cruzamento de Ruben Micael. Cedric nunca pode dar tanto espaço a um jogador ao ponto de cruzar à vontade e Rojo tem de ser mais agressivo na luta pela bola. Até ao fim pouco a acrescentar, os suplentes em nada trouxeram ao Sporting (que só teve uma oportunidade de golo por Montero já perto do final) e os arsenalistas controlaram sempre o jogo.

Vitória justa, tanto no jogo como na competição por parte da equipa do Minho.

Destaques:

Paulo Vinicius/Nuno André Coelho: O primeiro sempre no caminho da bola, seguro e forte no jogo aéreo. Na minha opinião, o titular ao lado de Aderlan. Nuno André Coelho arrisca muito a sair a jogar, “inventa” muito e tarda a soltar a bola. Numa dessas ocasiões podia ter resultado o golo leonino não fosse a falta de frieza de Montero.

Mauricio/Rojo: Mauricio até pode nem ser titular, mas não é o flop que todos dizia. Rojo a falhar no lance do golo, revela por vezes alguma falta de concentração (parece desligar do jogo por momentos) e de agressividade (tem de atacar a bola naquele lance). Ainda assim parece-me ter qualidade suficiente para abraçar a titularidade.

Cedric/Jefferson: Dois laterais bastante ofensivos que dão muita profundidade ao corredor. Ambos chegaram bem ao último terço e cruzaram com qualidade

William/Adrien: William dá segurança defensiva e Adrien comanda todas as ações com e sem bola do Sporting. Muito fortes no pressing.

Alan/Ruben Micael: Continuou a achar que não dá. O meio-campo fica sem um elemento que se sacrifique pela bola. O madeirense muito melhor na segunda parte, quando teve mais liberdade.

Carrillo: A espaços cria inúmeros problemas ao adversário, peca pela irregularidade.

Magrão: Ainda sem ritmo mostrou que (quando o tiver) pode ser útil a este Sporting.

Luiz Carlos: Táticamente perfeito, muito discreto mas muito eficiente – pressionou, preencheu espaços, recuperou e ainda tem qualidade para transportar a bola -, um jogador muito completo, enche-me completamente as medidas. Com ele o Braga equilibrou o meio-campo e ganhou a batalha pela posse de bola. Tem de ser titular!

Montero: Edinho há matador fez numa ocasião o que Montero não consegui em 3/4 oportunidades, o golo. Na minha opinião  não é claramente a referência ofensiva que a equipa verde e branca necessita!

Observatório Tático:

Foi evidente hoje que quando o Sporting não tem a bola se desdobra e efetua o pressing em 4-4-2. Hoje Magrão caia na ala esquerda, Carrillo fechava pela direita e Wilson adiantava-se para o lado de Montero.
_________________________________________________________________________________
Nota: Esta crónica foi elaborada pelo blogue Tribuna VIP e foi cedida gentilmente pelo seu administrador, ao qual agradecemos desde já, pedimos também que acompanhem a página de facebook do blogue: https://www.facebook.com/tribunavip24h

Adán é hipótese para a baliza

Com o interesse, cada vez mais acentuado, em Rui Patrício a direcção leonina já estuda outras possibilidades para a baliza verde e branca, um dos nomes que está em cima da mesa é António Adán.

António Adán pertence aos quadros do Real Madrid mas é um jogador dispensável por Ancelotti, visto que o Real Madrid conta com Iker Casillas e Diego Lopez e o empresário do jogador vê com bons olhos uma mudança para Alvalade, realçando que o guarda redes de 26 anos precisa de jogar regularmente.

"Todos sabem, logicamente, a reputação que têm os principais clubes em Portugal, entre eles o Sporting", afirmou o empresário do guarda redes espanhol.

Racing dá Viola como certo

Os argentinos do Racing dão a transferência de Valentín Viola como concluída, quem o diz é Roberto Ayala, director do clube argentino.
"Viola tem tudo acertado com o Racing e vai jogar na nossa equipa na próxima temporada. Apenas falta negociar alguns detalhes económicos com o Sporting"- referiu o director em declarações reproduzidas pelo jornal Olé.

Particular contra o Nacional na quinta-feira

Cancelado o particular com o Nice, o Sporting agendou para a próxima quinta-feira, dia 1 de Agosto, um jogo de preparação com o Nacional da Madeira, em Rio Maior, onde a equipa insular se encontra a cumprir um estágio de pré-época. O encontro está marcado para as 20.15 horas.

Na sexta-feira será a vez do Sporting B jogar com o Nacional, também em Rio Maior.

Fonte: Abola

Boulahrouz interessa ao West Ham

Boulahrouz interessa ao West Ham, de acordo com o que é avançado, esta terça-feira, pela publicação "France Football".

O central holandês, de 31 anos, terminou a época a dizer que queria cumprir o contrato que o liga aos leões, válido por mais uma época, mas a verdade é que desportiva e financeiramente, o ex-Estugarda não tem lugar no projeto para a próxima temporada.

Boulahrouz aufere cerca de 700 mil euros por época, um encargo considerado elevado no contexto da redução do orçamento do futebol, e por outro lado não evidenciou rendimento à altura das expectativas, condicionado também por lesões.

Fonte: Record

Os Valores dos Leões 2013/14


Gerson Magrão pode ser reforço

Gerson Magrão, médio de 28 anos, pode tornar-se jogador do Sporting nas próximas horas. Gerson Magrão já representou clubes como o Dínamo Kyev, Cruzeiro, Santos e ultimamente o Figueirense.

Actua como médio ofensivo mas também pode jogar a extremo esquerdo como também a defesa esquerdo,e embora não seja um goleador nato, Gerson Magrão impressiona pela sua raça e entrega ao jogo. Caso se confirme o médio brasileiro chegará a custo zero.

Outra hipótese para o meio campo leonino é Luiz António.

Oficial: Weldinho é reforço!

O Somos do Sporting descobriu que o nome do defesa Weldinho já consta no site oficial do Sporting, tornando-se assim o 5º reforço da equipa comandada por Leonardo Jardim!

Em Actualização!

Mais um talento de Diego Capel!


Diego Capel é conhecido pela sua rapidez dentro de campo, pelos seus dribles, pelos seus cruzamentos e pelos seus golos mas será que também quer ser conhecido pelos seus dotes... musicais ou será que só quer dar música em campo?
 

Apresentação às 20h!

Pelas 20h00 será apresentado, no hall vip do estádio de Alvalade, um reforço para a equipa de futebol do Sporting. Espera-se que o jogador a ser apresentado seja Fredy Montero, avançado que chega por empréstimo dos Seattle Sounders, tal como anunciou a equipa norte-americana no seu site oficial.

O Sporting ficará com o direito de opção para comprar o passe do goleador colombiano em definitivo.

Sondagem: Leonardo Jardim é a opção certa para o Sporting?



Sondagem activa até 30-07-2013

OFICIAL: Leonardo Jardim é o novo treinador do Sporting


Leonardo Jardim, antigo técnico do Sporting de Braga e do Olympliakos, será o treinador do Sporting na próxima temporada.

O Sporting já fez chegar à CMVM a informação de quem constituirá a nova estrutura de futebol da próxima temporada, onde consta o nome de Leonardo Jardim.

O treinador português deverá ter um contrato de 2 anos e deverá ser apresentado ainda hoje às 19:30.

Veja o Comunicado:

"O Fim de época!"- Por Bruno Domingues

O caso do arbitro do jogo Benfica - Sporting: No passado Domingo, dia 21/04/2013 assistimos, na minha opinião a uma má arbitragem por parte do senhor João Capela, que teve origem no resultado final. Tinha dito na sexta-feira para o blog "Somos do Sporting" que esperava uma boa arbitragem, mas acabou por ser ao contrario do que espera e de todos vocês, Sportinguistas. Como é possível o arbitro não ver 4 penalidades claras? Foi uma vergonha!

Politica à Porto: Pois bem, é claro que devemos ser sinceros em que toca arbitragem, e dizer "basta a corrupção", e combatermos com a verdade desportiva, mas se tivermos que utilizar um tipo de corrupção para combater a outra corrupção, que esta a destruir o futebol português em todos os aspectos, porque não tentarmos? Somos Sporting, e temos que provar que merecemos ser respeitados pela arbitragem em Portugal, senão estamos num mal caminho!

Caso Bruma: Depois do "derby", vi como todos vós um grande Bruma divertido a jogar bom futebol. Para mim deveria renovar já o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal e aumentar a sua rescisão de contrato, para um valor a rondar os "80 milhões de euros ou 100 milhões de euros". As qualidades de Bruma não engana, com 18 anos esta a ser um grande jogador para um futuro próximo e para o actual. Já há vários tubarões europeus a quererem a sua contratação. Espero que a estrutura renove com o jogador! Nota: Bruma para mim, foi o melhor jogador no derby, frente ao Benfica...

Sobre o Professor Jesualdo Ferreira: Todos mudam de ideias, e eu de facto não fujo a regra, e se tinha dito que o Jesualdo devia renovar se tivesse ganho na Luz, pois bem não ganhou mas o meu desejo é que ele renove o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal. Já se nota, uma melhoria na equipa, e ficou comprovado no passado Domingo, que equipa jogou muito bem em níveis colectivos e tácticos, " foi uma equipa unida e junta". Mas no caso do professor não continuar, volto a repetir "Jorge Jesus seria bem pensado". Cada um tem a sua opinião, esta é a minha! Vamos ter que esperar, mas aquilo que o nosso Presidente e a estrutura decidir eu aceito na tranquilidade!

Contas por fazer no campeonato: De facto temos muitas contas por fazer, se formos ver os nossos jogos que falta:
Sporting - Nacional
Paços de Ferreira - Sporting
Sporting - Olhanense
Beira Mar - Sporting

O próximo domingo, "Vamos encher Alvalade de um jogo para os sócios, e apoiar e vibra e gritar até ficarmos roucos" Nos jogos que falta, o mais difícil de todos é mesmo na mata real, frente ao Paços, que este ano esta na minha opinião a ser equipa sensação do campeonato, e será um jogo muito complicado por parte do nosso Sporting, mas o 12º jogador ira apoiar a nossa equipa. Frente ao Olhanense em casa mandamos nós e é um jogo que como é óbvio esperemos uma vitoria, do leão. O jogo com o Beira Mar, esperemos a mesma coisa, " uma vitoria". Não podemos esquecer que o Guimarães esta no 5º lugar neste momento, para atingirmos o 5º lugar que dá acesso a Liga Europa, teremos que ganhar os nossos jogos todos e esperar que o Guimarães "perca ou empate um jogo"! Será difícil mas todos juntos acreditar é possível, "SOMOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"

POR FIM, PEÇO A TODOS, QUE VÃO AO ESTÁDIO NO PRÓXIMO DOMINGO, "DIA 28" APOIAR A NOSSA EQUIPA, PARA QUE ESTE OBJECTIVO SE TORNE REALIDADE, PORQUE SOMOS UM CLUBE GRANDE!

Saudações Leoninas! "Cada leão cairá, outro se levantara"

"A semana do Sporting"- Por Bruno Domingues

Durante esta semana, saíram noticias falsas, sobre um treinador brasileiro, que estava em contactos com os responsáveis do Sporting Clube de Portugal, mas que ontem,quinta-feira, foi desmentido por um comunicado na página oficial do Sporting. Em modo geral, e mais simples de explicar-vos, que os jornalistas gostam de fazer noticias para vender, isto toda a gente já sabe, como é lógico!
Em relação a parte financeira do clube, conseguimos na semana passada, chegar a acordo com a banca, e afinal o tal "Garoto", como foi referido pelo um ex. dirigente (Carlos Barbosa) conseguiu fazer em 15 dias mais do que os ex's presidentes que passaram por lá! Acredito que com Bruno de Carvalho iremos conseguir aos poucos levantar-mo-nos e voltarmos a ser o clube rei de Portugal. Sobre o dérbi, de domingo, espero um bom jogo bem jogado por parte da nossa equipa verde e branca, sem medos, de enfrentar o nosso eterno rival. Acerca da nomeação de João Capela, para domingo, espero que não haja roubos dentro das quatro linhas e que faça bem o seu trabalho como arbitro!Assunto Jesualdo Ferreira: Em relação a este assunto, só mesmo o nosso Presidente e a estrutura, é que podem responder, mas se ele sair no final da época, iremos encontrar uma solução melhor, talvez Jorge Jesus! Mas tenho o desejo de, se ganharmos na luz, o nosso treinador renove e continue nas próximas épocas...

Procura-se Cronista

Se te quiseres candidatar a uma das vagas de cronista no Somos do Sporting tudo o que tens que fazer é:
  • Enviar uma crónica de teste para futura avaliação
  • Disponibilidade para redigir uma crónica semanalmente
  • Escrever bem e sem erros
A Crónica de teste deverá ser enviada para a nossa página de facebook através de mensagem privada onde futuramente será avaliada.

As crónicas semanais têm que falar dos assuntos chave sobre o Sporting nessa semana...

Sondagem: Jesualdo Ferreira deve permanecer no Sporting?

Eleições 2013


00:23 | A Rádio Renascença avança que a divulgação dos resultados só deverá ser conhecida por volta das 02:00
00:00 | Rumores dizem que o atraso na divulgação dos resultados deve-se a cerca de 400 votos duplicados
23:50 | Anuncio do vencedor sem hora prevista
23:30 | Ainda não foram conhecidos os Resultados da eleição
23:00 | Anuncio dos Resultados da votação