Liga dá razão ao Sporting


A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga já terá tomado uma posição sobre o atraso do jogo FC Porto-Marítimo, da Taça da Liga, depois de analisar o processo. Segundo revelou o jornalista Rui Santos esta terça-feira à noite, no programa Tempo Extra, da SIC-Notícias, a referida comissão concluiu que o FC Porto violou o artigo 116.º do Regulamento Disciplinar da LPFP, tendo provocado deliberadamente o atraso no início do encontro.
O artigo 116.º estipula as sanções relativas ao “atraso do início ou reinício dos jogos”. Prevê a pena de derrota, caso seja provado que o atraso foi “praticado dolosamente, com a intenção de causar prejuízos a terceiros”.
A conclusão da Comissão de Instrução já terá sido enviada para o Conselho de Disciplina da FPF, a quem cabe a decisão final sobre a exclusão, ou não, do FC Porto da prova.
Rui Santos disse também que o Conselho de Disciplina já escolheu o relator para o caso. Será o mesmo que, há um ano, considerou que o FC Porto não violou as normas relativamente ao caso, também na Taça da Liga, da utilização de jogadores com um intervalo de menos de 72 horas, entre a equipa principal e a formação B do clube azul e branco.
O jornalista assegurou também que o Conselho de Disciplina agendou já uma audiência sobre o assunto par a aproxima terça-feira, na qual vai participar o Sporting, queixoso no processo.
Recorde-se que os leões alegam que o FC Porto agiu com dolo ao iniciar mais tarde o jogo com o Marítimo, que deveria ter começado à mesma hora do Penafiel-Sporting. O golo decisivo da equipa de Paulo Fonseca, que apurou os dragões para a meia-final da prova e eliminou o Sporting, aconteceu quando o jogo da formação de Alvalade já tinha terminado.
Na sequência da instauração do processo disciplinar, o jogo das meias-finais entre FC Porto e Benfica foi adiado.

Fonte: Relvado.sapo.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Comentários insultuosos seram removidos sem aviso prévio.