Jovens reforços incomodam?

Desde a chegada de Ryan Gauld, muito se tem falado da possibilidade de não se apostar na formação em 2014/15, mas...

Será que se consegue apostar na formação, numa época em que se quer atacar o título e em ano de Liga dos Campeões?

Então, mas o Ryan Gauld tem 18 anos... pois mas, nas 3 épocas como sénior no Dundee United fez um total de 49 jogos será que temos alguém com 18 anos que tenha feito 49 jogos pela equipa principal?

Não estou com isto a dizer que não se deve apostar na formação, mas se formos olhar para Real Madrid, Barcelona, Chelsea etc... todos eles emprestam os jogadores 1/2 épocas a clubes que competem nos principais escalões dos seus países.

João Mário, é um dos jogadores que devem ser incluídos do plantel de 2014/15 depois de fazer boas exibições num clube que estava sob pressão (na altura em que chegou), e num clube que compete no principal escalão de Portugal.

É verdade que temos jogadores com muito potencial na nossa formação mas primeiro têm que mostrar que merecem o lugar e têm que fazer por isso num clube com ambições diferentes da equipa B!

E o facto de Gauld ter chegado implica que os nossos leões não possam vir a jogar na equipa principal esta época? Claro que não! Basta pensar de que forma é que Dier, Ilori, Bruma, Mané e Esgaio chegaram à equipa principal todos eles começaram a época na equipa B e subiram gradualmente!

O que não se pode fazer é começar a época com 6/7 jogadores da academia!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Comentários insultuosos seram removidos sem aviso prévio.